quarta-feira, 16 de maio de 2018

Receita de Frango com quaibo

Receita de frango com quiabo. Humm, que tal um deliciosa franguinho com quiabo feito no fogão a lenha, confiram esta receita.
Ingredientes:
1 quilo de coxa e sobrecoxa de frango (fazer com um frango inteiro também é uma boa e deixa o prato com mais cara de roça);
Uns 400 g de Quiabo picado;
1 tablete de caldo de galinha;
1 cebola picadinha;
6 dentes de alho amassados;
Pimenta do Reino, Orégano, Sal e Cheiro verde a gosto.
Algumas pessoas não gostam da baba que o quiabo solta. Então daremos uma dica pra tirá-la. Como nós amamos, pulamos essa etapa. 🙂
Uma das ideias é cortar as pontas dos quiabos e deixá-los de molho em água com suco de 1 limão ou em 500 ml de água com 100 ml de vinagre. Em seguida é só secá-los e cortá-los em rodelas.
Outra opção é refogar os quiabos já cortados em rodelas numa frigideira jogando vinagre ou suco de um limão enquanto mexe bastante com uma colher de pau. Aos poucos, a baba vai se soltando e o quiabo fica sequinho.
Mas também é interessante lembrar que a baba do quiabo é rica em nutrientes importantes como vitaminas A, B e C e minerais como fósforo, cálcio e ferro! Então, vamos perder o preconceito com a baba! hahaha 😉
Alguns dos ingredientes.
Alguns dos ingredientes.
Pra começar, refogamos a cebola, o alho, a pimenta do reino, o tablete de caldo de galinha e o sal. Depois acrescentamos o frango e deixamos cozinhar.
Refogando.
Refogando.
Quando o frango estava quase totalmente cozido, acrescentamos o quiabo para cozinhar com o frango.
Acrescentando o quiabo.
Acrescentando o quiabo.
Em mais ou menos 20 minutos, já estava tudo pronto: o frango douradinho e o quiabo cozido. 😀
Água na boca!
Água na boca!
Para acompanhar fizemos novamente arroz branco e angu. Ficou muito gostoso! É uma receita fácil de fazer, saudável e bem mineirinha. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário